Back
Back
  • Mercedes-Benz
    1

    Mercedes-Benz

Uma história inédita e repleta de objetivos alcançados

 

  A realização da sétima temporada do campeonato    Mercedes-Benz Challenge estimula e permite uma interessante análise sobre a evolução e os objetivos desta iniciativa no contexto do motorsport nacional. Assim, não haveria espaço melhor – além da publicação “YearBook Mercedes-Benz Challenge #4” – para o registro dessas considerações.

 Como um projeto que se fez estruturado e sempre promovendo         uma trajetória crescente, podemos – aqui – revisitar algumas de suas fases. Durante as quatro primeiras temporadas – ou seja, desde 2011, ano após ano – trabalhamos pela projeção e repercussão do evento como uma categoria monomarca dedicada aos Gentlemen Drivers no Brasil.

 A partir de 2014, o Mercedes-Benz Challenge passou a contar com dois modelos em seu grid: o já conhecido C250 Turbo, além do então estreante: CLA 45 AMG Racing Series. Criteriosamente adaptadas para o automobilismo – em termos de segurança, com ênfase em itens como suspensão e freios – as máquinas mantêm os incomparáveis design e motor Mercedes-Benz dos automóveis vendidos pela rede de concessionários da marca.

 Daquele momento em diante e em alta velocidade, o campeonato traduz fielmente o DNA da “estrela” ao destacar elevados níveis de conforto e tecnologia, aliados à esportividade das versões AMG. Tanto que – continuamente – o Mercedes-Benz Challenge cumpre seu papel como vitrine para a divisão de veículos de alta performance da marca, impulsionando as estratégias de mercado.

 Buscávamos, porém, algo mais. Então, dedicamos esforços para que                o evento se tornasse referência nacional. Em 2015, a categoria figurou ao lado da Corrida do Milhão e – pela primeira vez – acelerou como preliminar do Grande Prêmio Petrobrás do Brasil de Fórmula1. Um verdadeiro espetáculo, com ampla visibilidade e exposição na mídia.

 Especialmente para os integrantes do Mundo Mercedes-Benz, 2016 foi um marco em simultâneas celebrações, pelos “130 Anos” desde a fundação da montadora na Alemanha. Paralelamente às comemorações, as etapas da categoria seguiram como potenciais plataformas de negócios e relacionamento, articulando várias frentes da empresa – como Comunicação, Marketing, Vendas e Pós-Venda – além da rede de concessionários, envolvendo clientes de diferentes regiões do País.

 Em 2017, uma nova sequência de fatos relevantes é registrada. Enquanto a AMG celebrava “50 Anos” desde seus primórdios em Affalterbach, a Mercedes-Benz do Brasil encerrou o ano com resultados expressivos nas vendas de automóveis Premium, registrando, entre         janeiro e dezembro, 12.474 unidades emplacadas, consolidando a liderança da marca no segmento.

 Ao mesmo tempo, resultante de relevantes iniciativas e sólidas parcerias, o Mercedes-Benz Challenge ganhou autonomia e se destacou como um atrativo projeto do motorsport nacional, marcado por alteridade, notoriedade e sustentabilidade. Um exemplo de êxito.

 Enfim, uma história inédita, repleta de objetivos traçados, percorridos   e alcançados!

 Dirlei Dias

 

 Gerente Sênior de Vendas e Marketing Automóveis da Mercedes-Benz

 Fonte: Year Book Mercedes-Benz Challenge 

Edição 2017/18

 

www.mercedes-benz.com.br

 

Mercedes-Benz Banner

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome