Back
Back
  • Giaffonne Racing
    1

    Giaffonne Racing

Ao lado dos “nobres” do automobilismo

Originalmente, a história da Giaffone Racing – ou, JL Ind. – remonta à década de 60 e está intimamente ligada à admiração da família pelo esporte a motor. Os primeiros movimentos nesta direção foram ainda como admiradores. Porém, sem demora, a paixão pela velocidade saltava de geração em geração e tomava conta do “Clã Giaffone”. Em resumo, de praticantes do esporte passamos também a construtores de bólidos para disputas de diferentes épocas e categorias.

 Hoje, com muita satisfação, podemos elencar os campeonatos – nacionais e internacionais – ao lado dos quais temos trabalhado: Campeonato Brasileiro de Endurance, Campeonato Brasileiro de Marcas, Campeonato Brasileiro de Rally, Rally Dakar, Stock Car, Stock Car Light e – mais recentemente – Mercedes-Benz Challenge.

 É bem verdade que a Giaffone Racing é uma empresa totalmente voltada à construção, manutenção e serviços para automóveis de competição. Porém, ao ampliarmos nossa lente de análise e considerarmos nosso trânsito nesta modalidade esportiva – especialmente ao acompanharmos o avanço tecnológico que tem alcançado as pistas ao longo dos últimos 20 anos, assim como as mais variadas propostas e vocações de cada uma das categorias surgidas, além – é claro – da profissionalização do segmento – precisamos reconhecer que nos tornamos parte da inteligência estratégica do motorsport, no Brasil e no mundo.

 Quando falamos sobre nossa interface com a Mercedes-Benz, falamos também sobre um cenário de muito aprendizado, já que – para a Giaffone Racing – os processos colaborativos estabelecidos com a montadora são de grande valor. Em termos técnicos, nossa empresa é homologada e responsável pela manutenção dos motores das categorias C250 Cup e CLA 45 AMG Cup; atuando – inclusive – na comercialização das peças – que, eventualmente, equipes solicitem já em contexto de preparação nos autódromos – e no suporte presencial com nosso time de engenheiros    e especialistas.

 Vale destacar que quando nos colocamos diante de uma nova categoria, buscamos entender seus desafios, objetivos e diferenciais na totalidade. Para além das demandas técnicas, o MB Challenge é um campeonato que expressa uma das mais interessantes relações “custo x benefício” para quem busca ingressar no automobilismo, recebendo assim diferentes perfis de pilotos.

 Diante desta proposta e já considerando a qualidade dos veículos – passando por nomes que dispensam comentários, como Mercedes-Benz do Brasil e AMG – nosso compromisso deve seguir a mesma linha de excelência. Por isso, trabalhamos incansavelmente para eliminar ocorrências mecânicas durante as corridas. Tanto que – ao longo de sete temporadas completas – nunca um carro das duas divisões deixou de integrar o grid, exceto por situações decorrentes de incidentes ou toques. O que – aliás – “faz parte!”.

 Em aspectos gerais, assim tem sido nossa atuação com o MB Challenge. Mais do que sermos considerados como o “clã ícone” do automobilismo brasileiro no asfalto, o que nos motiva verdadeiramente é compartilhar nossa história de mais de 40 anos de pleno envolvimento com o esporte e suas vertentes, criando alternativas e soluções para projetos notórios e sustentáveis.

 Vale finalizar dizendo que a expectativa para 2018 é muito boa! Esperamos aumentar o número de carros no campeonato, além de participarmos de algumas ações pontuais.

 José Giaffone Filho

 Diretor JL Ind. - Giaffone Racing

 

Fonte: Year Book Mercedes-Benz Challenge

Edição: 2017/18

 

 

www.jlind.com.br

 

Mercedes-Benz Banner

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome