Back
Back

A máxima expressão em velocidade 

  Histórias fantásticas simplesmente nascem e, muitas vezes, com desfechos imprevisíveis e imensuráveis. Nós, integrantes do Mundo Mercedes-Benz, pudemos ao longo de 2017, reviver uma dessas narrativas. Positivamente surpreendidos e meio século depois, celebramos com orgulho e satisfação a trajetória de cinco décadas da Mercedes-AMG, divisão de superesportivos da marca.

 Muito provavelmente, embora considerados personagens visionários, os engenheiros Hans-Werner Aufrecht e Erhard Melcher não imaginavam onde aquele projeto – denominado AMG e iniciado numa garagem em Großaspach, na Alemanha – poderia chegar. Foi uma longa caminhada, é verdade. Porém, com determinação, garra e inspiração, a dupla estruturou – em Affalterbach – aquela que viria a ser uma das marcas de automóveis mais admiradas e desejadas do planeta.

 Diante de um ano comemorativo, o qual orientou boa parte de nossa agenda corporativa, norteando várias atividades no Brasil e no mundo, natural – inclusive – que a presente publicação “YearBook Mercedes-Benz Challenge #4” dedicasse um “Caderno Especial” à genialidade de Aufrecht e Melcher, no qual aborda os “50 Years of Driving Performance”.

 Um interessante panorama de máquinas construídas a partir da tecnologia Mercedes-AMG e de campeonatos internacionais que contam com a presença da marca – como DTM, 24 Horas de Le Mans, Mundial de Protótipos e o Mercedes-Benz Challenge.

 Tudo isso para chegarmos à máxima expressão em velocidade – a Fórmula 1, quando vivenciamos um completo show da elite do automobilismo, já que Lewis Hamilton foi tetracampeão da categoria e       a equipe Mercedes-AMG Petronas Motorsports venceu o campeonato        de construtores pela quarta vez consecutiva.

 Ainda em 2017, apresentamos ao mundo o Mercedes-AMG Project One, primeiro veículo de passeio – da história – a utilizar tecnologia híbrida da Fórmula 1. O “hipercarro” – com seus mais de 1.000 cv de potência, capaz de alcançar 200 km/h em menos de seis segundos e superar a velocidade de 350 km/h – traduz o intercâmbio entre as pistas de competições e os circuitos urbanos, um rico processo de aprendizado, muito valorizado pela montadora. Enfim, uma fase de grandes realizações.

Em cada uma de nossas ações, assumimos e reforçamos publicamente o constante compromisso Mercedes-Benz em participar do futuro da indústria automotiva. Assim, depois de um ano espetacular, só nos cabe deixar uma saudação a todos – pilotos e equipes, apoiadores e patrocinados, realizadores e parceiros – participantes deste projeto  de incomparável desempenho.

Holger Marquardt

Managing Director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe da Mercedes-Benz

Fonte: Year Book Mercedes-Benz Challenge 

Edição: 2017/18

 

www.mercedes-benz.com.br

Mercedes-Benz Banner

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome