Back
Back
  • Victorette faz balanço positivo da sua prova em “Goiânia”
    1

    Victorette faz balanço positivo da sua prova em “Goiânia”

    Apesar da décima posição, piloto considera a sua corrida mais completa na "MBC".

    Apesar da décima posição, piloto considera a sua corrida mais completa na "MBC".

Apesar da décima posição, piloto considera a sua corrida mais completa na "MBC".

Quando da chegada na última quinta-feira no “Autódromo Internacional Ayrton Senna’, situado na cidade de Goiânia, o piloto paulista “Junior Victorette”, a exemplo dos demais pilotos da “Mercedes-Benz Challenge”, esperava um final de semana que conciliasse bons treinos com uma boa prova, resultando desta forma em uma vitória ou no mínimo um lugar no pódio. No caso específico de “Victorette”, apesar do pensamento ser o mesmo, o piloto sabia das suas limitações, pois paga um alto preço por ter adentrado no automobilismo e na categoria no inicio deste ano. Assim existe um consenso de todos na equipe que, conhecer todos os segredos do “MB C250 Cup”, dos circuitos de cada etapa, e por final ter um ritmo de corrida adequado aos demais competidores, leva um certo tempo, até porque alguns pilotos tem nada menos que oito anos na categoria. Para “Junior” que vem em ascensão a cada etapa, terminar a prova do último domingo na décima colocação, foi um fato bastante positivo, além de considerar a mesma como a sua melhor prova neste início de carreira.

“Apesar de na classificação  da prova final meu nome aparecer na posição de número dez, estou bastante satisfeito pela evolução apresentada nos treinos do final de semana, e principalmente na prova realizada em “Goiânia”,  pois consegui andar boa parte junto a um pelotão de outras “C250”,  disputando espaço na pista e até recebendo alguns  toques, considerados normais para provas de turismo, por fim só perdi contato  pois no “Pit Obrigatório” fui liberando antes, desta forma tive que cumprir uma penalização que acabou me afastando dos demais carros da categoria. Há algumas semanas atrás havia andado no circuito oval com um outro carro, logo, quando me deparei com as curvas do traçado interno, tive que virar a chave e praticamente começar do zero, mas foi muito gratificante. Espero que para a próxima etapa em “Rivera”, eu continue nesta ascensão pois como se trata de uma pista nova para a maioria dos pilotos, as chances de bons resultados aumentam significativamente”.

Com a décima posição de na prova do último domingo “Victorette” ocupa curiosamente a décima colocação na classificação geral da “C250 Cup”.

A próxima etapa da “Mercedes-Benz Challenge” acontece no próximo dia sete de outubro em “Rivera-Uruguai”.

 

Maiores informações acesse – www.mbchallenge.com.br

Fonte: Agência WT Press

Foto: Divulgação – Junior Victorette

Victoretti Jr. Victoretti - PGL Racing

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome