Back
Back
  • Victorette define Goiânia como "a corrida da insistência"
    1

    Victorette define Goiânia como "a corrida da insistência"

    Com problemas eletrônicos, piloto entende que a prova do último domigo foi de aprendizado.

    Com problemas eletrônicos, piloto entende que a prova do último domigo foi de aprendizado.

Com problemas eletrônicos, piloto entende que a prova do último domigo foi de aprendizado.

Definitivamente para o piloto Junior Victorette a primeira etapa do Mercedes-Benz Challenge no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi uma prova para esquecer.

 Com a Mercedes #14 da categoria CLA/AMG apresentando problemas desde os treinos de sexta-feira a solução foi ir para a pista e tentar chegar ao fim da prova. "A corrida de hoje foi a corrida de insistência. Saber que o carro não está bom, saber que o carro está perdendo potência, saber que o carro vai entrar em modo de segurança e mesmo assim insistir em estar no grid, insistir em estar na corrida", desabafa Victorette.

 Logo nas primeiras voltas a Mercedes voltou a apresentar os mesmos problemas dos treinos. "Largamos dentro das nossas limitações relativamente bem e apenas sobrevivemos na pista", comenta o piloto. "Foi muito difícil ficar na pista o carro entrou em modo de segurança umas oito vezes. Quando isso acontecia eu colocava o carro em neutro, desligava e ligava de novo, ele voltava a andar, isso aconteceu no começo da corrida e veio acontecendo durante toda a prova", lamenta. "Até que na última vez, após passar nos boxes onde resetamos o carro e voltamos para a pista voltou a acontecer de entrar em modo de segurança, eu e a equipe resolvemos manter o carro na pista e terminei a corrida com o carro se arrastando", destaca.

 Mesmo em um fim de semana com tanta dificuldade ele ainda encontrou alguns pontos positivos. "Os pontos positivos dessa prova foi que o domingo estava muito quente e eu me senti muito bem fisicamente, saí do carro sem estar cansado", relata Victorette. "Agora é esquecer essa corrida e focar na Endurance Brasil semana que vem em Curitiba com a equipe IMPA Motors Racing e a Mercedes de Endurance", finaliza.

  LF Assessoria - Murilo Carvalho

Fotos: Claudio Kolodziej

JR1 Junior Victorette
Mercedes-Benz Banner

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome