Back
Back
  • Regularidade é a palavra de ordem para Roger Sandoval na MBC
    1

    Regularidade é a palavra de ordem para Roger Sandoval na MBC

    Piloto gaúcho é um dos mais constantes na Classe CLA45 AMG Cup.

    Piloto gaúcho é um dos mais constantes na Classe CLA45 AMG Cup.

Piloto gaúcho é um dos mais constantes na Classe CLA45 AMG Cup.

Finalizado o final de semana de Campo Grande, pode-se notar uma verdadeira reviravolta na tabela de classificação da “Mercedes-Benz Challenge”, mais especificamente no campeonato da “Classe CLA 45 AMG Cup”, onde a diferença entre o primeiro e o sexto colocado não ultrapassa a 10 pontos, porém, nada que não possa ser alterado novamente quando da realização da próxima etapa que acontece em Goiânia no próximo dia 26 de agosto.

Dentro deste grupo seleto dos seis primeiros colocados do campeonato ,  o piloto “Roger Sandoval – Mottin Racing”, tem se destacado não somente por ocupar a 4ª colocação com 51 pontos, -  a mesma pontuação do 3ª colocado Adriano Rabelo que se prevalece de uma vitória como  critério de desempate, - mas também por  ser desde o ano passado um dos pilotos mais regulares do Grid. Diante deste fato conversamos rapidamente com o piloto sobre atual fase e as suas expetativas para a temporada:

Considerando a temporada passada e também a primeira metade do campeonato deste ano, notamos que você é um dos pilotos mais regulares da classe CLA45 AMG Cup, logo, ao que é creditada tal regularidade?

O que me mantém nessa regularidade é a tranquilidade e concentração na pista, o que acaba me dando condições de poupar o equipamento. E tomando o cuidado de não fazer manobras arriscadas que possam colocar em risco a minha corrida e de meus companheiros na pista

Atualmente você ocupa a quarta posição na tabela de classificação, praticamente empatado com o terceiro colocado, e a sete pontos do líder, logo, existe uma estratégia já definida para as quatro etapas restantes?

A minha estratégia para as últimas 4 etapas é foco na classificação para largar entre os primeiros no Grid e terminar no pódio entre os 3 primeiros assim mantendo a regularidade que tenho durante o ano e conseguindo o máximo de pontos possíveis para chegar no final do ano em condições de buscar o título da CLA 45 AMG.

Analisando o calendário, o mesmo apresenta duas etapas com circuitos novos na categoria - Rivera e Curvelo, o que você espera destas praças?

Sobre as novas pistas que vamos estrear esse ano em Rivera e Curvelo, tenho uma ótima expectativa, pois gosto de desafios e tenho uma facilidade muito grande de me adaptar a pistas novas que ainda não conheço, andado sempre muito rápido já nos primeiros treinos, visto a minha equipe Mottin Racing me entregar o carro sempre com um ótimo acerto  o que acaba dando confiança em buscar o limite do carro na pista.

 

Sobre a Mercedes-Benz Challenge - Presente no Brasil desde 2011 trata-se da única categoria monomarca da montadora alemã no mundo. Disputada regularmente nos principais autódromos brasileiros e com uma etapa Internacional em Rivera no Uruguai, integra o evento da Copa Truck em 2018.

A “Mercedes-Benz Challenge” conta com o patrocínio da “Mercedes-Benz do Brasil e Pirelli” , apoio da “Bardahl” e tem como fornecedores oficiais “Fras-le, Fremax, Viemar Motorsport e Petronas.

 

Fonte; Agência WT Press

Foto: Vanderley Soares

Pos CG Roger Sandoval
Mercedes-Benz Banner

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome