Back
Back
  • Raijan chega a Curitiba pensando só em título
    1

    Raijan chega a Curitiba pensando só em título

    Time trabalha para deixar o carro em boas condições para o final de semana.

    Time trabalha para deixar o carro em boas condições para o final de semana.

Time trabalha para deixar o carro em boas condições para o final de semana.

 

Líder na classificação geral da temporada, Raijan Mascarello desembarca em Curitiba para a última etapa do Mercedes-Benz Challenge pensando, unicamente, em erguer a taça no próximo domingo (02). O piloto nascido no Paraná e morador do Mato Grosso vem de duas vitórias consecutivas nas etapas de Rivera e Curvelo.

"O carro está pronto. A equipe fez uma revisão completa para evitar qualquer tipo de problema que possa impedir de chegar ao final da corrida. Certamente, se completar a prova, fico entre os cinco primeiros", salienta Raijan Mascarello

A pista do Autódromo de Curitiba é a preferida do piloto e traz boas recordações.

"Foi em Curitiba que conquistei meu primeiro pódio quando corrida de caminhão, conquistei pódio na GT e nos protótipos, e a principal lembrança que é a vitória nos 800km de Pinhais correndo em dupla com o meu filho Vitor", lembra.

Na matemática de Raijan Mascarello, o título pode chegar até com um quinto lugar. No entanto, ele precisa 'sobreviver' a largada da prova.

"É sempre uma largada perigosa em Curitiba, com uma 'S' no fim da reta e que não tem muito espaço pra todo mundo. É algo que me preocupa e ainda estou estudando a melhor estratégia", avisa.

Raijan lidera o campeonato com 111 pontos, contra 85 de Fernando Junior e 84 de Roger Sandoval. O máximo de pontos que um piloto poderá atingir em Curitiba será 42. Assim, se Fernando Junior fizer a pole e vencer a prova, Raijan precisará chegar até o quinto lugar para ficar com o titulo.

A programação da etapa curitibana do Mercedes-Benz Challenge começa na sexta-feira (30/11) com três sessões de treinos. No sábado, acontecem mais dois treinos livres pela manhã, antes do treino de classificação previsto para 13h30. A corrida que decide a temporada será disputada no domingo, a partir das 10h25.

 

Fonte: JR Assessoria

Foto: Vanderley Soares

prepara??o Raijan Mascarello
Mercedes-Benz Banner

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome