Back
Back
  • Quanto custa participar participar de uma prova na “Mercedes-Benz Challenge”.
    1

    Quanto custa participar participar de uma prova na “Mercedes-Benz Challenge”.

    Categoria permite que diversos perfis de pilotos possam integrar o Grid de forma competitiva.

    Categoria permite que diversos perfis de pilotos possam integrar o Grid de forma competitiva.

Categoria permite que diversos perfis de pilotos possam integrar o Grid de forma competitiva.

Perto de completar sua nona temporada consecutiva, um recorde para categorias monomarca no Brasil, a organização e equipes da “Mercedes-Benz Challenge” tem buscado cada vez mais modelos que permitam a pilotos com os mais variados níveis de orçamento possam integrar não somente o Grid da categoria, mas também participar de uma experiência diferenciada de evento de competição e entretenimento.

No âmbito da “Mercedes-Benz Challenge”, recentemente foram adotadas algumas medidas que resultaram em uma significativa redução dos custos de participação para os interessados, dentre tais medidas destacaram-se a diminuição das quantidades de pneus a serem adquiridos a cada final de semana, dos valores de inscrição e da continuidade do programa de concessão de componentes de forma gratuita para cada carro inscrito, como discos e pastilhas de freios, lubrificantes e peças de suspensão. Ao mesmo tempo as equipes articularam também uma sensível redução nos seus custos de mão de obra.

Outro aspecto importante, está relacionada ao modelo de negócio das equipes, pois é comum encontrar na categoria equipes que são detentoras de patrocínios próprios, e que consequentemente permitem que o interessado possa ingressar no time com valor bem reduzido de participação, isso no entanto não quer dizer que o mesmo terá uma performance inferior em relação aos demais competidores, entretanto, é necessário que o mesmo concorde com termos apresentados, afinal o combinado não é caro.

Desta forma e considerando as diversas variáveis de cada negociação, é possível que um piloto possa alinhar no Grid da Classe C250 Cup com valores a partir de R$ 15.000,00 por prova, enquanto na Classe CLA45 AMG Cup tais valores podem partir dos R$ 30.000,00 por etapa. Vale destacar que ainda existe a possibilidade do piloto correr em dupla, o que reduziria ainda mais a projeção de custos.

Portanto, o fato de ouvir sempre os envolvidos pilotos e equipes, adequar-se as situações apresentadas e por fim reinventar-se, tornam a “Mercedes-Benz Challenge” uma categoria democrática, o que tem garantido sua longevidade no decorrer dos anos.

 

Fonte: Agência WT Press

Foto: Divulgação – Mercedes-Benz do Brasil

c250 Mercedes-Benz Chalenge
Mercedes-Benz Banner

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome