Back
Back
  •  Moraes Jr. vence a 4ª seguida na C250. Amorim Jr. também é o vencedor na CLA
    1

    Moraes Jr. vence a 4ª seguida na C250. Amorim Jr. também é o vencedor na CLA

     

    Equipe Bardahl Hot Car ainda sobe ao pódio com Flávio Andrade em quinto no geral e segundo na C250 Master

     

    Equipe Bardahl Hot Car ainda sobe ao pódio com Flávio Andrade em quinto no geral e segundo na C250 Master

 

Equipe Bardahl Hot Car ainda sobe ao pódio com Flávio Andrade em quinto no geral e segundo na C250 Master

Como em todas as sete etapas disputadas até aqui, a equipe Bardahl Hot Car subiu ao pódio mais uma vez no Mercedes-Benz Challenge. Neste domingo (dia 28), no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), a equipe do chefe Amadeu Rodrigues voltou a brilhar com seus pilotos na C250 e CLA AMG Cup.

Na C250, André Moraes Jr. chegou a sua quarta vitória seguida e está a apenas seis pontos da liderança. Flávio Andrade foi o quinto no geral e segundo na Master, mantendo a ponta na tabela de pontos da categoria. Na CLA Master, vitória de Fernando Amorim Jr., que também é o primeiro na classificação. Cesare Marrucci terminou em quarto na categoria. No geral da CLA, Amorim também foi ao pódio em quinto e Fábio Escorpioni terminou em sétimo.

Os resultados animam ainda mais a equipe na briga pelos títulos na última etapa, que acontecerá no dia 2 de dezembro, em Curitiba (PR). A prova terá pontuação dobrada.

No sábado (27), em Curvelo, foi realizado apenas o classificatório da CLA. Amorim fez a pole na Master, com Marrucci em quarto. No geral, Escorpioni ficou em sexto. Já o treino da C250 não pode ser realizado, em virtude da forte chuva que caiu na região. Desta forma, o grid foi definido pela classificação do campeonato, com Moraes Jr. largando em segundo e Andrade em quarto no geral e na pole da Master.

No domingo, a disputa da corrida também foi antecipada em virtude da previsão de tempestade. Largando em segundo, Moraes Jr. pilotou com precisão e numa estratégia perfeita no pit stop obrigatório ultrapassou Peter Gottschalk para garantir a quarta vitória seguida no ano para a C250 #12.

“Foi uma corrida diferente, já que, em virtude das condições climáticas, não tivemos o classificatório. Tínhamos grandes chances de fazer a pole, porque estávamos bem rápido nos treinos. Mas tivemos de largar de segundo e o objetivo era tentar ultrapassar logo ou manter até a parada e fazer uma parada muito boa”, explicou o piloto mais jovem da categoria (19 anos).

“E foi o que aconteceu. A pista aqui é muito difícil para ultrapassar. Então nos mantivemos em segundo na primeira parte da corrida e nos boxes assumi a liderança e trouxe até o final. Estou só seis pontos atrás agora e estou bem contente e espero em Curitiba trazer este campeonato pra casa”, destacou o piloto de Americana, no interior de São Paulo.

Amorim também deixou a etapa satisfeito. Agora são 18 pontos de vantagem na liderança da CLA Master. “Estou muito feliz. A corrida não foi fácil. O circuito é complicado, mas fizemos uma prova de paciência. Não me envolvi em acidentes e fui sempre andando num ritmo bom e as coisas foram acontecendo e dando certo”, disse o piloto da CLA #88, que é de Campinas (SP).

“Saímos daqui com uma vantagem de 18 pontos para o segundo e uma grande chance de disputar o campeonato em Curitiba. Vamos pra lá com paciência pra levantar o caneco do campeonato”, finalizou Amorim, que tem agora dois pódios no geral, quatro na Master e mais duas vitórias na Master.

Já o piracicabano Marrucci não teve a mesma sorte que os companheiros e voltou a enfrentar problemas na CLA #44. “Infelizmente os problemas persistiram em nosso carro durante todo o final de semana, apesar do enorme empenho da equipe Bardahl Hot Car para detectar a falha”, contou.

“Não consegui completar nenhuma volta na classificação e, na saída para alinhamento, detectamos mais uma vez que o problema persistia”, continuou Marrucci. “Com isto, larguei dos boxes, ainda com o problema e usamos a prova para tentar detectar a falha, fazendo diversas paradas nos boxes para ajustes”, contou o piloto que tem cinco pódios na categoria Master.

“No finalzinho, após a troca de várias peças, consegui completar três voltas sem falha.
De positivo, fica os bons resultados dos colegas de equipe e a esperança que o problema que nos acompanha desde o Uruguai tenha sido extirpado”, completou Marrucci.

Escorpioni também tinha tudo para brigar por um pódio, mas após uma batida levou um drive thru e ficou na sétima posição com a CLA #55. “Infelizmente nem sempre acontece como esperamos. Fomos os mais rápidos no segundo e quarto treinos livres. Cometi um pequeno erro na primeira volta da classificação e, na segunda tentativa, começou a chover e ficamos apenas com a sexta posição. Mas como tinha o carro mais rápido do final de semana estava bem confiante”, comentou.

“Mas, infelizmente, após a parada de box acabei tentando uma ultrapassagem, quando já éramos terceiro, e fui punido com um drive thru. O resultado não foi o que esperávamos. Não fosse isso, tínhamos grandes chances de vitória, inclusive a volta mais rápida foi a nossa. Agora vamos pra próxima”, concluiu Escorpioni.

Confira os resultados em Curvelo:

CLA
1 RAIJAN MASCARELLO 26 voltas em 47min03s019
2 FELIPE TOZZO
3 ADRIANO RABELO
4 CELLO NUNES
5 FERNANDO AMORIM Master
6 J FERNANDO JR
7 FABIO ESCORPIONI
8 LUIZ CARLOS RIBEIRO
9 JOSÉ VITTE Master
Não completaram:
PIERRE VENTURA Master
ROGER SANDOVAL
CESARE MARUCCI Master
BETÃO FONSECA Master

C250
1 ANDRE MORAES JR 26 voltas em 48min26s474
2 PETER M GOTTSCHALK
3 MIRO CRUZ
4 M PAIOLI/B ROSSI Master
5 FLAVIO ANDRADE Master
6 JUNIOR VICTORETTE
7 MAX MOHR Master
Não completaram:
CLAUDIO SIMÃO Master


Classificação dos campeonatos:

CLA AMG (Top-10):
1 Raijan Mascarello, 111 pontos
2 Fernando Junior, 85
3 Roger Sandoval, 84
4 Adriano Rabelo, 81
5 Luiz Carlos Ribeiro, 79
6 Felipe Tozzo, 74
7 Betão Fonseca, 60
8 Fabio Escorpioni, 60
9 Fernando Amorim, 55
10 Cello Nunes, 54
13 Cesare Marrucci, 32

CLA AMG Master (Top-5):
1 Fernado Amorim, 98 pontos
2 Cesar Fonseca, 80
3 Betão Fonseca, 77
4 Cesare Marrucci, 74
5 Pierre Ventura, 65

C250 (Top-6):
1 Peter M Gottschalk , 114 pontos
2 André Moraes Jr., 108
3 Miro Cruz, 92
4 Flávio Andrade, 87
5 M. Paioli/ B. Rossi, 82
6 Cláudio Simão, 61

C250 Master (Top-5):
1 Flávio Andrade, 118 pontos
2 M. Paioli/ B. Rossi, 109
3 Cláudio Simão, 80
4 Max Mohr, 68
5 João Lemos, 55

 

Fonte: Imprensa Bardahl - Fernanda Gonçalves

Foto: Divulgação MBC - Vanderley Soares

Hot Car Moraes jr vence pela quarta vez seguida na C250 Cup
Mercedes-Benz Banner

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome