Back
Back
  • Etapa de “Rivera”, gera diferentes expectativas entre pilotos da “MBC”.
    1

    Etapa de “Rivera”, gera diferentes expectativas entre pilotos da “MBC”.

    Prova será realizada no próximo domingo em solo Uruguaio.

    Prova será realizada no próximo domingo em solo Uruguaio.

Prova será realizada no próximo domingo em solo Uruguaio.

Dada a proximidade da primeira etapa internacional da “Mercedes-Benz Challenge”, que será realizada na cidade de “Rivera” no vizinho “Uruguai”, cresce a expectativa entre os pilotos da categoria, independente da posição de cada um na tabela de classificação, bem como a classe que cada um cada um integra – CLA45 AMG Cup ou C250 Cup. Justamente pela relevância de tais  fatos,  procuramos ouvir alguns pilotos inscritos para esta importante etapa, logo segue abaixo o depoimento de cada um deles:

Raijan Mascarello – Lider do Campeonato na Classe CLA45 AMG CUP

“Como nunca andei na pista de “Rivera”, procurei realizar um treino em simulador, e já deu para ter uma base do que encontrar pela frente. Trata-se de uma pista muito técnica, e comparo a mesma com a pista de “Londrina”, entretanto, com um grau de dificuldade maior, pois a mesma é bem desafiadora. Espero sair com um pé na frente, e apesar de ser de meu conhecimento que muitos pilotos gaúchos da categoria já conhecem a pista, destaque para o “Fernando Junior” e o “Sandoval”, o pensamento é de andar bem e como sempre o de ganhar a corrida.”

Pierre Ventura – CLA 45 AMG Cup e CLA 45 AMG Cup Master

Para prova no Uruguai a expectativa é muito grande, o público com certeza será um dos maiores do ano. Quanto a pista, já tive o privilégio de realizar uma prova lá, por sinal gostei muito da mesma, pois contempla um traçado um tanto quanto diferente, com curvas bem longas e de bastante velocidade, sem contar também a longa reta, portanto, ressalto a minha grande expectativa positiva para o final de semana.”

Cello Nunes – CLA 45 AMG Cup

“Primeiramente aproveitei o mês de setembro,  já que não tivemos prova na Mercedes, para estudar bastante o circuito,  e constatei que o mesmo é muito técnico, embora não tenha muitas retas, o mesmo apresenta muitas curvas em subidas e descidas, bem como alguns carrosséis de alta velocidade. Logo analisei  exaustivamente no simulador cada curva, e testando algumas configurações e probabilidades que me permitam uma adequação da melhor maneira ao circuito. Outro ponto interessante é o fato de ser uma prova internacional, estou muito motivado, pois trata-se de um sonho que está sendo realizado, afinal estou correndo fora do meu País e representando a minha bandeira. Desta forma ressalto novamente a motivação, pois o povo de “Rivera” respira velocidade, e pudemos constatar esse movimento nas nossas redes sociais, que o pessoal tem abraçado a nossa chegada. Logo, a expectativa é muito grande e espero fazer um ótimo trabalho, se possível ser coroado com um presente no domingo de forma antecipada, já que faço aniversário no próximo dia 10.”

Andre Moraes Jr – Vice Lider na Classe C250 Cup

Minha expectativa é muito boa, trata-se de uma pista nova para todos, logo acredito que esse fato deva aumentar a competividade. Particularmente, espero me adaptar o mais rápido possível, para fazer ótimos treinos e consequentemente, ter uma carro bom para a corrida. Também espero conseguir a minha quarta pole consecutiva e se tudo der certo a terceira vitória consecutiva, estamos firmes com esse pensamento. Já o fato de ser uma prova internacional, não vejo muitas dificuldades, pois estou focado no campeonato, e até esqueço que está sendo realizada no Uruguai, mas trata-se de uma novidade para todos e isso enaltece as disputas.”

Os treinos visando a sexta etapa da “Mercedes-Benz Challenge” acontecem nos próximos dias 5 e 6 e a prova no dia 7 as 10:30 h, com transmissão ao vivo para todo o País, através da Band Sports”.

Fonte: Agência WT Press

Foto: Divulgação MBC

pilotos mbc Raijan Mascarello, Pierre Ventura, Cello Nunes e Andre Jr.
Mercedes-Benz Banner

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome