Back
Back
  • Adriano Rabelo ganha cinco posições e pontua na primeira etapa do Mercedes-Benz Challenge
    1

    Adriano Rabelo ganha cinco posições e pontua na primeira etapa do Mercedes-Benz Challenge

    "Foi uma corrida de muito trabalho. Não foi fácil chegar onde chegamos aqui em Goiânia".

    "Foi uma corrida de muito trabalho. Não foi fácil chegar onde chegamos aqui em Goiânia".

"Foi uma corrida de muito trabalho. Não foi fácil chegar onde chegamos aqui em Goiânia".

A primeira etapa da temporada 2019 do Mercedes-Benz Challenge, disputada, neste domingo (24), no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), serviu para confirmar os números que colocam o piloto Adriano Rabelo (Abude Signs/Cellshop) entre os cinco melhores da competição na CLA AMG Cup.

O cearense alinhou seu Mercedes-Benz CLA AMG na nona posição, e sabia que teria de tirar no braço um resultado positivo em solo Goiano. Na largada ele soube se posicionar bem, evitou toques e ganhou duas posições e logo na segunda volta já estava lutando pelo P6.

Mesmo sem conseguir virar no mesmo tempo dos quatro primeiros colocados, que abriam certa vantagem em relação ao segundo pelotão, Adriano segurou sua posição enquanto buscava ultrapassar o piloto à sua frente. A insistência do competidor da Cordoba Racing deu resultado e antes mesmo da troca obrigatória de pneus, já figurava na sexta posição.

Após a troca, Adriano Sabia que teria de tirar o máximo de seu CLA AMG #33 e acelerando forte nas voltas antes do pit e logo depois conseguiu assumir o quarto posto para não mais largá-lo, salvando pontos importantes após conquistar cinco posições.

"Foi uma corrida de muito trabalho. Não foi fácil chegar onde chegamos aqui em Goiânia. O nosso carro não estava com o melhor acerto e tive de construir esse resultado na pista. É importante estar sempre pontuando e, diante da tocada dos três primeiros, esse P4 foi o que melhor poderia conseguir neste domingo. Agora é esperar a próxima etapa".

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece dia 14 de Abril, em Campo Grande (MS).

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Claudio Kolodziej.

Rabelo1 Adriano Rabelo
Mercedes-Benz Banner

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome