Back
Back

O motorsport como uma visão de mundo

Nos últimos anos, a PETRONAS vem fornecendo lubrificantes para os motores da Mercedes-Benz Challenge. Isso significa transferir a tecnologia que vem sendo desenvolvida pela parceria que temos na Fórmula 1 através da equipe Mercedes-AMG PETRONAS. Isso mesmo! Em 2017, utilizamos na categoria monomarca a última versão do produto PETRONAS Syntium, que possui a mesma base tecnológica utilizada nos motores da máxima competição mundial.

 É realmente como está descrito em nossas embalagens: temos o único produto de mercado no mundo que leva a logomarca Mercedes-Benz no rótulo. Não poderia haver uma assinatura mais poderosa do que essa! Para a PETRONAS, toda pista de corrida é um grande laboratório de testes. É um ambiente único, que tem tolerância zero para o erro e que exige precisão absoluta e muita atenção aos detalhes. Estar no MB Challenge   é motivo de orgulho.

 Até porque é parte de nosso comprometimento estar próximo a essa categoria do automobilismo, que é potencialmente diferenciada. Por isso, focamos nosso envolvimento visando fornecer lubrificantes de alta tecnologia, garantindo a performance adequada às equipes e proteja ao máximo toda a arquitetura de vanguarda da construção dos motores Mercedes-Benz.

 Hoje, afirmamos seguramente que esse papel é cumprido pelo PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech™, desenvolvido para combater o calor excessivo, manter o desempenho máximo do motor e sua viscosidade estável por mais tempo. Como apoiadores do MB Challenge, queremos sempre aportar tecnologia e novidades que façam a diferença para a performance e segurança de seus equipamentos. Estamos atentos às atualizações dos motores visando fornecer o que há de mais moderno     em relação à engenharia de lubrificação.

 No entanto, esta interface tem ainda outros desdobramentos. Para a PETRONAS, essa parceria traz alguns ganhos interessantes. Além de ser uma vitrine importante para a nossa marca corporativa e de produtos, podemos proporcionar aos nossos clientes e distribuidores a experiência de estar mais perto do mundo das corridas por meio de algumas ativações: seja pelas promoções, seja pelas ações de relacionamento.

 O Brasil tem um papel muito importante na estratégia de crescimento global da PETRONAS, pois é o principal mercado consumidor da América Latina, com uma diversidade de segmentos que mescla um imenso potencial para lubrificantes automotivos e industriais, tornando o País muito atraente, tanto do ponto de vista de resultados financeiros, como também para os campos de pesquisa e desenvolvimento de produtos.

 Temos praticamente todos os segmentos da economia aqui, tais como: transporte, mineração, siderurgia, energia, transformação, indústrias automotivas e satélites, entre outros setores, combinados a milhares de canais de distribuição. Tudo isso ainda aliado às condições extremas de uso pelo tipo de clima, potencial das estradas, cidades com densidades populacionais diversas. Enfim, uma nação extremamente interessante            para a organização. Mostrar todo esse potencial no MB Challenge, através de nossa marca, investimentos e produtos é extremante representativo.

 Estamos vivendo um momento importante na história do Brasil, que envolve transformações e profundas reflexões.  Acreditamos no caminho do crescimento e do desenvolvimento sustentável do País e – como empresa – continuaremos investindo em produtos e gerando empregos. Assim, o motorsport é um de nossos pilares fundamentais em todo o mundo que – de forma estruturada e estratégica – nos permite demonstrar todo nosso pioneirismo tecnológico no desenvolvimento de lubrificantes.

Luiz Sabatino

CEO - Petronas Lubrificantes Brasil

 

Fonte: Year Book Mercedes-Benz Challenge

Edição: 2017/18

 

 

www.pli-petronas.com/br

Sorry, es scheint so, als sei die Version deines Browser zu alt!

Bitte aktualisiere deinen Browser oder lade eine aktuelle Version der unten aufgelisteten Browser herunter.

Internet Explorer Internet Explorer Firefox Mozilla Firefox Opera Opera Browser Chrome Google Chrome